Assistência Social
CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
Serviços
- Informações, inclusão e acompanhamento em Programas Sociais (Cadastro Único, Auxilio Brasil, Renda Cidadão, Ação Jovem, Viva Leite, Carteira do Idoso, Tarifa Social para conta de Luz e Outros);
- Situação de conflito familiar;
- Famílias que passam por situação de insegurança alimentar em decorrência da pobreza;
- Famílias que enfrentam dificuldades para ter acesso a serviços públicos (exemplos: saúde, educação e outros);
- Comportamentos de crianças e adolescentes que indicam vivenciar algum conflito envolvendo o convívio social;
- Benefícios de Prestação Continuada (LOAS) para pessoas com deficiência ou idoso (65 anos).
O que preciso levar ou apresentar?
Para realizar o cadastro os documentos necessàrios são: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento/ Casamento e Declaração Escolar, todos devem ser originais.
Como posso solicitar esses serviços?
Presencialmente nos postos de atendimento CRAS, sendo localizados no Centro, Oeste e Sul, atendimento de Segunda-Feira a Quinta-Feira das 09:00hrs às 15:00 hrs por ordem de chegada.
Depois de solicitar o serviço, o que acontece?
Necessário verificar o andamento diretamente na Secretaria, eis que varia conforme a necessidade e o tipo de atendimento.
Qual o prazo para que eu possa ter resposta quanto ao meu pedido?
Por tratar de acompanhamento psicossocial, não é possível determinar um prazo.
Quais são as prioridades de atendimento?
Há prioridade de atendimento nos termos da Lei nº 10.048/2000 (pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos).