Modernização e transparência prometem marcar a instalação do novo sistema de cobrança de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. O município está em fase de implantação da cobrança eletrônica que abrange a região central e algumas praias da cidade.
Em uma reunião na manhã desta segunda-feira (29), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) realizou a apresentação da Plataforma Integrada de Estacionamento Rotativo, com o conceito de Cidades Inteligentes (Smart City), que são cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável.
O consórcio responsável pela instalação, manutenção e gestão dos parquímetros explicou que o maquinário funciona com energia solar e o estacionamento poderá ser pago com moedas, tag eletrônico, Pix, cartão de crédito, de débito, por aplicativo ou em pontos de venda no comércio local.
O sistema de cobrança eletrônica está em fase de testes e de treinamento dos funcionários e deve funcionar nos próximos meses. “A instalação do novo sistema é um passo importante para a cidade. Ressaltamos também que os trabalhadores atuais não precisam se preocupar, pois serão mantidos em seus cargos”, ressaltou o presidente da Emdurb, Fábio Prado.