A Secretária
Silvia Helena Thomas Issa
Possui mais de 25 anos de atuação na Administração Pública, é aposentada como professora na Rede Estadual de Ensino, foi presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), diretora de Gestão e Planejamento Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e secretária adjunta nas pastas de Educação, Saúde e Esportes e Lazer.
Secretária Adjunta
Raniere Nogueira dos Santos
Compete ao Secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social
Art. 90 – Compete ao Secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social:
I.assessorar diretamente o Chefe do Executivo nos assuntos compreendidos na área de competência da Secretaria;
II.articular-se aos demais Secretários, com vistas à adoção de medidas necessárias para o desenvolvimento das ações da Secretaria;
III.dirigir e supervisionar a elaboração dos programas da Secretaria, fixando os objetivos de ação dentro das disponibilidades de recursos e da realidade social do Município;
IV.orientar, acompanhar, e coordenar a execução dos programas de assistência social aprovados no plano municipal de assistência social pelo conselho;
V.orientar estudos e pesquisas para a identificação de indicadores sociais do Município;
VI.articular o entrosamento da rede de proteção e inclusão social do Município;
VII.promover, junto às autoridades competentes, a celebração de convênios, com entidades públicas ou privadas, nas áreas de atuação da Secretaria;
VIII.promover, de acordo com normas próprias, a fiscalização da aplicação de auxílios e subvenções a entidades e obras sociais;
IX.coordenar o assessoramento a movimentos comunitários, associações de bairros, entidades profissionalizantes e outras organizações sociais;
X.programar a divulgação de trabalhos sócio-educativos, objetivando conscientizar a comunidade de seus deveres e direitos sociais;
XI.promover a atualização do diagnóstico sobre a problemática social de crianças, adolescentes, deficientes, idosos e desamparados, bem como apresentar alternativas de solução que estejam ao alcance do Município;
XII.organizar e coordenar a realização de seminários, fóruns e conferências, visando formular e avaliar a política municipal de assistência social em seu âmbito de atuação;
XIII.providenciar, periodicamente, o monitoramento e a avaliação dos projetos de assistência social a cargo da Secretaria e, se o caso, sugerir medidas de correção e melhoria;
XIV.reunir-se periodicamente com os subordinados, para avaliação dos trabalhos;
XV.desempenhar outras atividades afins.
Localização
Endereço: Rua Paraná, nº. 375, Centro
Telefone: (12) 3834-3501
E-mail: cidadania@ubatuba.sp.gov.br
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