Um conjunto de 16 canções populares do compositor Noel Rosa integra o repertório da apresentação de Sandro Bacelar no Teatro Municipal de Ubatuba na quarta-feira, 5 de setembro.
Completamente acústico, o show terá o acompanhamento de Rafael Furtado no violão 7 cordas, Paulo Cesoli no cavaquinho, Gisele Pilz na flauta transversal e Wanderley Alves na percussão. A apresentação será acompanhada de projeção com cenas de momentos imperdíveis da vida de Noel e documentos históricos sobre a trajetória desse artista.
Noel Rosa, um dos personagens mais importantes da história da música popular brasileira, foi compositor, cantor e violonista. Conhecido como “O Poeta da Vila”, nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Isabel, em 11 de dezembro de 1910, e morreu em 1937, antes de completar 27 anos.
Mesmo tendo vivido tão pouco, deixou mais de 300 composições, entre as quais se destacam “Com que roupa”, que foi seu primeiro sucesso, “Conversa de Botequim”, “Feitiço da Vila” e “Fita Amarela”. O compositor carioca morreu em consequência da tuberculose, numa época em que a doença ainda não podia ser controlada pois não existiam antibióticos e quimioterápicos.
O show é uma produção da Tangará Música, com direção artística de Sandro Bacelar e cenografia de Marcus Vinicius, e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, entre outros.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no dia 5 de setembro, a partir das 14h, ou antecipadamente pelo site www.megabilheteria.com ou na Nerds Informática. O custo é de R$ 20,00 e 1 kg de alimento, a ser destinado ao Fundo Social para doação às entidades beneficentes do município.
Mais informações: tangaramusica@gmail.com