Considerada a etapa mais desafiadora do Desafio 28 Praias, tradicional competição de trail run, o percurso da Costa Norte acontece no próximo sábado, 21.
Os inscritos poderão integrar as categorias solo 42 km e 21 km, além do tradicional revezamento em dupla até quinteto para o percurso de 42 km.
Categoria Solo 42 Km e Revezamento 42 Km terão sua largada na praia Estaleiro do Padre. O acesso é pela Rodovia Rio Santos, aproximadamente no km 15, com os seguintes horários:
– quinteto – 6h50
– quarteto – 7h
– duplas e trios – 7h10
– solo masculino 42km – 7h20
– solo feminino 42km – 7h30
Categoria Solo 21 Km terá sua largada no PC 03 – Itamambuca. Acesso
pela Rodovia Rio Santos, aproximadamente no km 34, com os seguintes horários previstos:
– solo masculino 21 km – 7h
– solo feminino 21 km – 7h15
Assim como nas outras edições do Desafio 28 Praias, serão distribuídas sementes de palmito jussara. Os atletas receberão as sementes na Praia Estaleiro do Padre (início do trecho 1) e na Praia do Itaguá (trecho 5). Assim, poderão despejá-las ao longo dos percursos de trilha.
Retirada de Kit em Ubatuba
Acontece na sexta-feira, 20, das 14h às 22h, no Hou Beach Club. Para efetuá-la, é preciso levar 1kg de alimento não perecível e um documento com foto. Para retirar o kit de terceiros: 1kg de alimento, documento com foto de ambos e o termo que está disponível no site oficial da prova: https://www.desafio28praias.com.br/⠀
Expo 28 Praias
Para tornar o evento ainda mais atrativo e completo, chamando a atenção não só dos participantes, mas turistas e moradores, a organização realiza a Expo Desafio 28 Praias – uma feira que contará com a participação de diversos expositores. Ela acontece em dois dias: na sexta-feira, 20, durante a retirada de kits na praia Vermelha do Norte – Hou Beach Club – das 14h às 22h; e no sábado, 21, na arena de chegada da prova na Praia Grande, das 8h às 16h.
Valorização local
Além de fomentar o turismo na região, movimentando a economia por meio de hospedagem e alimentação, a organização do Desafio 28 Praias faz questão da contratação de mão-de-obra local. “Prezamos pela mão de obra local a fim de gerar renda para a cidade de Ubatuba”, reforçam os organizadores.
Meio Ambiente
Além da distribuição de sementes, a organização também se preocupa com o descarte adequado de resíduos. Até agora, já foram quase 9 toneladas de resíduos recicláveis e orgânicos.
“Estamos separando nossos resíduos desde o 3º desafio e encaminhamos sempre para representantes de comunidades e para a secretaria de Assistência Social do município. Além disso, vale lembrar que o descarte incorreto de resíduos nas praias e trechos da prova desclassifica o atleta”, finalizaram.