Poder Executivo Municipal

Altos índices pluviométricos deixam Ubatuba em estado de alerta

Altos índices pluviométricos deixam Ubatuba em estado de alerta

O mês de abril começa com Ubatuba apresentando altos índices pluviométricos, o que deixa a cidade em estado de alerta, que é quando a marca ultrapassa os 100 mm de chuva em até 72 horas. A chuva intensa e ininterrupta teve início por volta de 15 horas de quinta-feira, 31, e ocasionou várias ocorrências, como alagamento, queda de árvores e barreiras e interdição de rodovias.
Uma casa no bairro Bela Vista foi atingida por deslizamento de massa, mas não houve feridos ou vítimas. O proprietário foi orientado pela Defesa Civil para deixar o local que, posteriormente, será vistoriado.
As equipes trabalharam durante toda a madrugada em ocorrências por toda a cidade. O trabalho continua na manhã desta sexta-feira, 1. De acordo com a defesa Civil estadual, a previsão é que a chuva permaneça, pelo menos,, até sábado, 2.

Confira os índices registrados pelos pluviômetros em 24 horas:

Maranduba 95 mm
Rio Escuro 132mm
Estufa II 218mm
Centro 215mm
Figueira 123mm
Itamambuca 317mm
Poruba 179mm

/* * VLibras */