Um total de 1.334 atendimentos foram realizados pelo setor de Documentos, vinculado à Seção de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba, no primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2022.
O setor é uma referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no município como carteira de trabalho, emissão de atestados e certidões diversas, impressão de comprovantes e regularização do CPF, entre outros serviços.
O atendimento de janeiro a abril superou as expectativas, com uma resolução de 90% das solicitações. A emissão de carteira de trabalho e o acesso a seguro desemprego estão entre os principais serviços requisitados.
“Na maioria das vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, destaca o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva. “O trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda”, completa.
O setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba atende no Poupatempo, localizado na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172, no Centro, das 9 às 16h30.
Setor de Documentos Ubatuba- Atendimentos de janeiro a abril de 2022 | ||||
Tipo de atendimento | JAN | FEV | MAR | ABRIL |
Seguro desemprego | 120 | 123 | 61 | 133 |
Regularização e alteração de CPF | 43 | 51 | 59 | 50 |
Cart.de Trab – Emissão digital | 51 | 70 | 61 | 128 |
CDHU- boleto | 28 | 31 | 27 | 28 |
Serviço INSS (CNIS) | 21 | 30 | 10 | 2 |
Solicitação Certidão civil | 21 | 19 | 9 | 32 |
Isenção de reservista | 2 | 1 | 2 | 1 |
Orientações diversas | 6 | 40 | 34 | 40 |
Subtotais | 292 | 365 | 263 | 414 |
Total de atendimentos | 1.334 |