Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura21°C Céu limpo Índice UV0 Vento2 km/h NO Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
Ubatuba vacina mais de 17 mil adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid

20 de dezembro de 2021

Ubatuba vacina mais de 17 mil adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid

Campanha de vacinação dos adolescentes teve início no mês de agosto

Desde o último mês de agosto, Ubatuba já vacinou 17.593 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. O imunizante utilizado para esta faixa etária foi a vacina da Pfizer, única com liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

A vacina para os adolescentes foi iniciada primeiramente para as pessoas de 15 a 17 anos, e em seguida autorizada a aplicação para o grupo de 12 a 14 anos. Quem ainda não se vacinou, é preciso procurar um posto de vacinação acompanhado dos pais ou responsável, apresentar um documento com foto e o termo de consentimento para a vacina assinado.

Desde a última quinta-feira, dia 16 de dezembro, a Anvisa autorizou também a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas ainda não há previsão de início da vacinação para essa faixa etária. A dosagem do imunizante é menor que a aplicada atualmente, necessitando também de frascos diferentes para a melhor identificação. O governo federal deve fazer a compra da nova versão do imunizante e distribuir aos estados.

[table id=22/]