Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura23°C Céu limpo Índice UV0 Vento2 km/h NO Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
Vacinação: Ubatuba aplica mais de 213 mil doses contra a Covid

12 de agosto de 2022

Vacinação: Ubatuba aplica mais de 213 mil doses contra a Covid

Vacinação continua para pessoas a partir dos 5 anos de idade

A Secretaria de Saúde de Ubatuba já aplicou um total de 213.199 doses da vacina contra a Covid-19. Os dados foram divulgados pelo boletim da Vigilância Epidemiológica (Viep) do município nesta quinta-feira (11) e envolvem todas as doses aplicadas no público a partir dos 5 anos de idade.

Separadamente, foram imunizadas 87.433 pessoas com a 1ª dose; 2.223 com dose única; 75.451 tomaram a 2ª dose; 37.113 se imunizaram com a 3ª dose, 10.937 com a 4ª dose e 42 pessoas garantiram a 5ª dose da vacina, disponível para imunossuprimidos acima de 40 anos. Desde o início da pandemia do coronavírus, Ubatuba contabiliza 15.977 casos confirmados da Covid-19.

Considerando os dados extraídos do site Vacina Já, os números apresentados correspondem a 98,95% dos moradores vacinados com primeira dose ou dose única e 87,34% vacinados com duas doses. O índice também leva em consideração os residentes do município vacinados em outras cidades do estado.

A Secretaria de Saúde ressalta que a imunização contra a Covid-19 continua em todos os postos de saúde do município, destacando ainda que a aplicação da 4ª dose da vacina está disponível para pessoas acima de 35 anos de idade.  Para receber a imunização é preciso ter o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid.

Confira abaixo os dias e horários da vacinação em cada posto de saúde da cidade:

[table id = 22/]