18 de agosto de 2022
Começa nesta quinta-feira o 2º Encontro de Ecoturismo de Ubatuba
Programação tem início hoje e segue até sábado, dia 20 de agosto com palestras e atividades culturais
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto será sede do II Encontro de Ecoturismo de Ubatuba. O evento tem início hoje, dia 18, e segue até o próximo sábado, dia 20 de agosto. O encontro é uma iniciativa da Associação Coaquira de Guias de Turismo que conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo – Setur – e visa apresentar a cidade como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.
A programação traz palestras, atividades culturais e terá ainda uma “praça de aventura”. Para participar é necessário realizar inscrição, que é gratuita e obrigatória, e deve ser feita de maneira online pelo link: https://coaquira.org.br/ii-encontro-de-ecoturismo/
“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território”, explicou a secretária adjunta de Turismo, Jaqueline Dutra.
Segundo a organização do evento, a ideia é formar uma rede de serviços ecologicamente sustentáveis, visando garantir as condições para a presente e futuras gerações, conservando nossos recursos naturais e culturais, com qualidade e harmonia com o meio ambiente e com os povos presentes na cidade de Ubatuba.
Ecoturismo
Ubatuba é cercada por natureza – um verdadeiro paraíso entre mares, cachoeiras e muita mata. O ecoturismo envolve uma série de atividades para quem gosta de aliar saúde, esporte e contemplar paisagens estonteantes- além de fazer a adrenalina correr pelas veias.
Para conferir algumas atividades oferecidas pelo município, acesse:
https://www.ubatuba.sp.gov.br/secretarias/12-atividades-de-ecoturismo-para-voce-explorar-ubatuba-com-adrenalina/