Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura28°C Nublado Índice UV5.4 Vento7 km/h L Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
Atleta de Ubatuba está entre os melhores de crossfit do Brasil

01 de agosto de 2023

Atleta de Ubatuba está entre os melhores de crossfit do Brasil

Daniel Rocha possui 16 anos e prepara-se para representar Ubatuba no campeonato nacional

Na manhã da terça-feira, 1º de agosto, o secretário de esportes, Fábio Rossi, recebeu no gabinete do Executivo o atleta de Crossfit Daniel Rocha.

Natural de Sorocaba, com 16 anos, Rocha dedica-se à prática há dois, porém foi em 2022 que buscou meios de tornar-se profissional a fim de elevar o nome de Ubatuba nos torneios que participa.

Atualmente o atleta encontra-se entre os 75 melhores do mundo, feito alcançado durante o campeonato oficial de CrossFit, também alcançou o pódio ficando no 3° lugar no Monster Games, campeonato referência no Brasil, e classificou entre os 12 melhores do país para a final do (TCB), Torneio Crossfit Brasil, que acontecerá de 7 a 10 de setembro, em Sorocaba.

Sobre o futuro, o atleta visa uma uma vaga no CrossFit Games 2024, que será realizado em Madison, Estados Unidos, e reúne os melhores atletas mundiais.

Rossi aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio que a Secretaria oferece aos atletas, inclusive, disponibilizando a estrutura municipal para que realizem seus treinos e deixando claro que a municipalidade está de portas abertas para recebê-los e buscar meios que visem o desenvolvimento e fomento do esporte em Ubatuba.