Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura23°C Céu limpo Índice UV0 Vento2 km/h NO Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
VII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em junho

29 de maio de 2023

VII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em junho

Encontro será realizado das 8h às 17h no Teatro Municipal

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) realizará a VII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 27 de junho, das 8h às 17h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A conferência terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O cronograma faz parte da agenda proposta pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que definiu os prazos para a realização das conferências municipais, que devem acontecer de 3 de abril a 15 de julho de 2023, e das conferências estaduais de assistência social e do Distrito Federal, com período definido de 16 de agosto a 16 de outubro de 2023.

Os cinco eixos da Conferência de Assistência Social são:

EIXO 1 – FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

EIXO 2 – CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e

a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e

EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Confira a composição da comissão organizadora no link: https://www.ubatuba.sp.gov.br/diariooficial/resolucao_181-2023_de_2023/