Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura23°C Nevoeiro Índice UV0 Vento2 km/h O Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
Costa Cruzeiros confirma parada experimental em Ubatuba

27 de setembro de 2017

Costa Cruzeiros confirma parada experimental em Ubatuba

Costa Fascinosa deve chegar ao município em março de 2018

Na última segunda-feira, 25, o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, esteve com o diretor-presidente da Costa Cruzeiros, René Hermann para acertar a parada do navio Costa Fascinosa em Ubatuba no mês de março do próximo ano. A previsão é que o navio atraque com 3680 passageiros  - sendo 80% argentinos e com cerca de 1000 tripulantes. Esse é considerado o navio mais glamouroso da frota

Durante o encontro, Bischof também apresentou a Hermann o projeto de reforma do Píer Comodoro Magalhães, reforçando que a documentação está aprovada pela secretaria de Meio Ambiente do Município e agora será encaminhada para a Capitania dos Portos, Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Hermann confirmou a escala experimental prevista para 6 de março de 2018. Ele considerou todo esse processo de retomada das paradas espetacular, ficou muito feliz com a presença do secretário e com sua disposição e parabenizou o Prefeito Sato, agradecendo pela agilidade, mesmo com todas as dificuldades que a administração vem enfrentando.

Tratativas

O primeiro contato com a Costa Cruzeiros foi feito durante o seminário “Cruzeiros Marítimos: O momento é esse”, realizado pela Cruise Line International Association Brasil (Clia Brasil) em Brasília. Na ocasião, o secretário ainda estabeleceu contato com Rene Hernan, presidente do conselho da Clia Brasil e representante da Costa Cruzeiros, que reconheceu Bischof após 15 anos do primeiro contato entre ambos.

Bischof explicou que houve uma conversa e troca de ideias, em que ele pôde explicar a Herman sobre o retorno de Ubatuba às rotas de Cruzeiros, sobre as tratativas com a MSC e sobre a reforma do píer do Magalhães e que, Herman havia afirmado que na primeira oportunidade ele compareceria ao município para fazer uma vistoria.

“Três semanas após esse contato, a secretaria de Turismo recebeu um email da companhia com a possibilidade de atracar com um de seus navios em Ubatuba no dia 06 de março de 2018. Em resposta, afirmamos que no dia 02 de março receberemos a MSC então, que no dia 6 estaremos preparados para receber o Costa Fascinosa. Ubatuba está aberta a receber todas as companhias que tiverem interesse”, afirmou Bischof. Após isso, o secretário agendou sua visita a São Paulo que garantiu a inclusão do município na escala de paradas da empresa.