30 de novembro de 2021
Vacina da Janssen terá aplicação de dose adicional
Reforço pode ser feito 60 dias após a primeira vacinação
Os moradores de Ubatuba que foram imunizados contra a Covid-19 com a vacina da Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson, receberão a aplicação de uma dose adicional após completarem dois meses da primeira vacinação. O reforço do imunizante foi anunciado pelo Governo Federal após a necessidade de ampliação da terceira dose para todos os grupos vacináveis.
A enfermeira Alyne Ambrogi, da Vigilância em Saúde de Ubatuba, explica que a Janssen continua sendo uma vacina de dose única e o reforço será feito com o imunizante disponível no momento da vacinação. “As pessoas que receberam a dose de Janssen já podem procurar as unidades de vacinação da cidade para receberem o reforço de acordo com a fabricante disponível na ocasião”.
A dose adicional da vacina é importante para que a cidade e o país continuem avançando com segurança para o fim das restrições sanitárias. Confira sua carteirinha de vacinação e fique atento ao prazo para ficar 100% imunizado.
[table id=22/]