Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura24°C Parcialmente nublado Índice UV0 Vento3 km/h NE Qualidade do arRuim para grupos sensíveis
Detalhes do clima →
Praia Grande do Bonete, em Ubatuba, celebra dia do seu padroeiro

09 de janeiro de 2019

Praia Grande do Bonete, em Ubatuba, celebra dia do seu padroeiro

Novenas começam dia 10; evento principal acontece no dia 19

No dia 19 de janeiro acontece a tradicional Festa de São Sebastião do Bonete de Ubatuba, na praia Grande do Bonete, localizada na região sul do município. Neste ano, a festividade, que está em sua 171º edição, inclui diferentes atrações musicais e culturais em sua programação.

Considerada uma das mais antigas do município, a festa celebra o dia do padroeiro da comunidade, São Sebastião. A realização do evento fica por conta da Associação Catifó da Praia Grande do Bonete, que reúne os moradores caiçaras da comunidade.

A programação, que ainda conta com uma novena para a população local, que começa no dia 10, também prevê diversas atividades para o dia da festa (19 de janeiro), a partir do meio dia, como a corrida de canoa caiçara – a primeira do ano e que reúne remadores da região em categorias masculino e feminina, atrações musicais e culturais (fandango), corrida kids na areia para crianças até 12 anos e soltura de tartaruga com o Projeto Tamar.

O acesso é feito via barco, no canto esquerdo da praia da Lagoinha com os barqueiros locai ou por trilha, modalidade em que é recomendada a presença de guias.