24 de outubro de 2017
Tenda no Calçadão de Ubatuba orienta população sobre cuidados com saúde
Aferição de pressão, orientação nutricional e de saúde bucal, massoterapia e alongamento, palestras sobre posse responsável de animais, primeiros socorros, combate ao Aedes aegipty e saúde mental e dependência química. Essas são algumas das atividades que acontecem na Tenda da Saúde, que está instalada no Calçadão do Centro de Ubatuba de hoje, 24, até a sexta-feira, 27, como parte das atividades dos 380 anos de aniversário da cidade.
O espaço funcionará das 8h30 às 12h e das 14h às 17h e inclui também exposição de trabalhos de participantes das oficinas do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – e do CREAD – Centro de Referência de Álcool e Drogas.
Confira a programação detalhada:
| 24 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA | |
| 8h30 às 12h | CREAD - Bate papo e orientações sobre dependência química e saúde mental
SAMU Palestra e dinâmica sobre Primeiros Socorros, com alunos da rede privada |
| 14h às 17h | Atenção Básica e Inatep - Aferição de pressão - Avaliação de IMC - Orientação nutricional
|
| 25 DE OUTUBRO – QUARTA-FEIRA | |
| 8h30 às 12h | Atenção Básica e Inatep - Aferição de pressão - Avaliação de IMC - Orientação nutricional
Unir - Massoterapia - Alongamento
|
| 14h às 17h | Ambulatório de infectologia - teste de hepatite - orientações sobre prevenção a DSTs
SAMU Palestra e dinâmica sobre Primeiros Socorros, com alunos da rede privada e pública |
| 26 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA | |
| 8h30 às 12h | Atenção Básica e Inatep - Aferição de pressão - Avaliação de IMC - Orientação nutricional
CAPS Exposição de oficinas - pintura em tecido - pintura a óleo - crochê
|
| 14h às 17h | - Palestra sobre o combate ao Aedes aegipty para alunos do ensino fundamental - Palestra sobre posse responsável de animais
|
| 27 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA | |
| 8h30 às 12h | SAMU - Palestra e dinâmica sobre Primeiros Socorros, com alunos da rede pública
Atenção Básica e Inatep - Aferição de pressão - Avaliação de IMC - Orientação nutricional
|
| 14h às 17h | Odontologia - Palestra e dinâmica sobre escovação, com alunos da rede pública |