Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura22°C Parcialmente nublado Índice UV0 Vento2 km/h NO Qualidade do arModerada
Detalhes do clima →
Grupo Ubacunhã encerra projeto com leitura pública de roteiro cinematográfico

14 de novembro de 2024

Grupo Ubacunhã encerra projeto com leitura pública de roteiro cinematográfico

Rancho caiçara sediará “As Lavadeiras de Rio e seus Amores de Mar”

Neste domingo, 17, o grupo cultural Ubacunhã realiza uma leitura pública do roteiro cinematográfico “As Lavadeiras de Rio e seus Amores de Mar”: um evento gratuito, com início às 18h, e que acontecerá no Rancho Caiçara, localizado no bairro Perequê-Açu. A ação marca o encerramento do projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo e tem o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

O núcleo criativo por trás do projeto é formado pelos artistas locais Bado Todão, Denise Luiz e Mirrah da Silva, moradores de Ubatuba que se dedicaram ao desenvolvimento do roteiro, abordando a história e as tradições culturais da região. A leitura contará com um elenco convidado, composto por atores renomados, incluindo Rodrigo Caldeira, Ana Cappi, Léo Estevan, Andreia Felix, Ana Terra, Uirá Freitas, Keila Redondo e Ana Canoa.

Essa atividade também é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a narrativa que une elementos da cultura caiçara e histórias de amor, lendas e relações de pertencimento com o mar e o rio, características marcantes da tradição local.

“Ao longo de suas atividades, o grupo Ubacunhã vem promovendo a cultura de Ubatuba e valorizando as histórias locais, fortalecendo a identidade caiçara. Quem tiver a oportunidade de prestigiar, vai conferir o talento e a criatividade de artistas locais e vivenciar um pouco da cultura da cidade”, comentou a presidente da Fundart, Thaila Brito.