27 de maio de 2015
Ubatuba fica com sexta colocação geral nos Jogos Regionais do Idoso 2015
Cerca de 80 atletas da melhor idade representaram a cidade em 13 modalidades
Ubatuba conquistou a sexta colocação geral entre os 25 municípios participantes do XIX Jogos Regionais do Idoso, que aconteceram no último final de semana em Caraguatatuba.
O desempenho da equipe garantiu um total de 63 pontos na classificação geral masculino e feminino, apenas três a menos do quinto colocado.
Atletas da cidade subiram mais de dez vezes no pódio, com destaque para competidores do tênis, natação, atletismo e dança de salão, que conquistaram vagas para representar o município nos Jogos Abertos do Idoso.
“Tivemos uma boa colocação, principalmente se levar em conta a estrutura das demais cidades participantes, como Jacareí, Caraguatatuba e Cruzeiro, que tiveram menos pontos que Ubatuba”, avalia Wladimir Rojo Vega, conhecido como Chileno.
“Esse resultado comprova o esforço e trabalho dos atletas e professores envolvidos na competição, que, mesmo com as nossas limitações e dificuldades, colocaram Ubatuba entre as melhores equipes da região”, completa.
Ainda segundo o coordenador, o trabalho do projeto da Melhor Idade evolui a cada dia, não só na parte de competição, mas principalmente no atendimento social.
“Neste ano, praticamente dobramos o número de pessoas atendidas por nossas atividades de caminhada, alongamento e ginástica nos bairros da cidade. O objetivo é que o trabalho continue aumentando, inclusive, com um projeto mais planejado para o Jori do ano que vem”, completa Chileno, ressaltando que o projeto é custeado totalmente pela Prefeitura Municipal, com apoio do Fundo de Solidariedade.
Confira abaixo os atletas que representaram Ubatuba no XIX JORI
Adilson Ramos de Oliveira Alexandre Zambello Ana Maria de Oliveira Arminda Camargo dos Santos Benedito da Graça Celeste Monteiro Cesar Claudio Leão Dalva de Oliveira Vigilio Eliezer Nogueira Teixeira Emerenciana Maria dos Santos Emilia Fabian Geny Pereira Costa Helena Maria da Silva Isabel Florentino Romero Marques Isabel Rodart dos Reis Jane Lucindo Roque Jair Augusto de Sá Jinsuke Naike João Batista Antunes Jocely Pereria Farias Joel Guedes Fernandes José Cristovam Callegaro Neves José de Souza Bezerra José Hilário Garcia de Araújo Josefina Alves Moreira Josefina Satto Silva Laurentina Ferreira Cruz Lecy Gomes dos Santos Barbosa Luis Alberto Ristagano Luiz Carlos Santana Luiz Cursino dos Santos Marco Antônio Pinho Maria Alice Fernandes Gomide Maria Antônia Araújo Maria Aparecida de Paula Maria Aparecida Soares Maria Cecilia Sinneweral Maria Célia Zambello Maria da Gloria Bueno Martins Maria de Fátima Gomes Silva Maria José da Silva Bento Maria Paresina Dos Santos Hilário Maria Ribeiro Machado Maria Terezinha Soares Bello de Oliveira Maria Wanda da Silva Garcia Mario Ivan de Oliveira Marlinda Amancio e Silva Moacir Nogueira Oliveira Filho Murilo Jorge Selmi Nadia Prado da Silva Nelson Domingos Batista Nereu Lopes Nilfa Jacomet Nisilda Barbosa Patricia Carnevalli de Carmo Melo Rivaldo de Oliveira Sebastião Almiro dos Santos Sergio Augusto Araujo Melo Sizenando Cristo Terezinha Camargo de Souza Walter Antônio e Silva Wilson Alael Oannjzzeli